“Amizade Colorida” não é uma comédia romântica.
“Amizade Colorida” é uma comédia romântica.
Qual das afirmações acima está correta? As duas!
O filme critica todos os clichês das comédias românticas, e passa a maior parte sendo uma comédia hilariante. Justin Timberlake (Dylan) e Mila Kunis (Jamie) estão na mesma sintonia, e o humor dos dois se completam de uma forma que você e nem ninguém consegue ficar sério.
As diálogos rápidos e a conexão dos dois ajudam que o filme tenha mais graça, fora as cenas em que Dylan tenta fazer alguma conta de matemática ou a que ele demonstra ter medo de altura pela primeira vez, que é um caso a parte.
Cenas de sexo também aparecem constantemente ao decorrer do filme, trazendo um atrativo a mais e chamando não só as mulheres que adoram esse gênero de comédia romântica, mas também os homens, que não perdem a oportunidade de... É, vocês sabem.
Porém, nem tudo no filme se resume a isso. A “amizade” do título é muito forte, e os dois demonstram isso de uma maneira verdadeira, sem esforço ou drama. Eles estão juntos porque gostam da companhia um do outro, e não por obrigação, e isso fica bem claro.
Os elementos da vida moderna que vivemos hoje também estão presentes do começo ao fim do filme, que vai desde a mãe liberal e locona de Jamie à relação de amizade/sexo que os dois começam sem nenhuma culpa ou remorso.
Vários outros temas ainda conseguem ganhar destaque no filme, como as relações familiares e a melhor maneira de se lidar com alguém com Alzheimer. Fora tudo isso, ainda temos o personagem de Woody Harrelson, que roubou muitas cenas em minha opinião. Todos sabemos que gay em filme geralmente é responsável pelo humor, mas neste filme em especial Woody protagonizou algumas cenas que realmente valem a pena conferir. Quer coisa mais engraçada que ele dando em cima de Justin Timberlake e falando que achava que ele era gay desde o momento que o viu pela primeira vez?
Enfim, se você quiser se distrair e se divertir com um filme que mostre exatamente como nossa geração é, que demonstra fielmente como os pensamentos dos adultos atuais são, essa é uma ótima pedida. Retuite no Twitter, curta no Facebook e compartilhe no Google+, e não esqueça de seu Tablet, IPad e outras mil coisas que demonstram a linguagem e a comunicação nova que esse filme traz para o cinema atual... E que querendo ou não, se infiltraram na nossa moderna vida.

