quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vegas, por Alan.


"Lembre-se que o que acontece em Vegas, fica em Vegas...
Exceto herpes, isso fica com você."

(Se Beber Não Case)

sábado, 1 de outubro de 2011

Cinema? Não... Quero em casa!

Cinema é bom? Claro que é! Os lançamentos dos novos filmes estão lá, a tela gigante que nos dá uma emoção a mais, a pipoca do cinema que tem um gosto particular (é verdade, vai, não tem nem como negar), aquele monte de gente que se você tiver sorte encontrará algum amigo ou conhecido lá pra rir um pouco e jogar conversa fora, e sem contar os beijos roubados no escurinho do cinema... Enfim, é bom demais.


Mas cinema também é caro. Também é desconfortável, as pessoas em volta podem nem ser tão legais assim, e você pode estar em um dia que não goste de multidão. Por isso, um beijo para todo os donos de locadoras desse mundão de meu Deus! MUÁH!

Bom mesmo é pegar aquele filme que tanto queria assistir em um dia chuvoso e frio, fazer aquele brigadeiro, pipoca ou suco, pegar uma Coca, e se enfiar debaixo do seu cobertor preferido com seu travesseiro mais querido... E relaxar.

E até mesmo, porque não, afogar as mágoas.

 

Quer dicas de filmes pra assistir em casa sozinha e na depressão? Então corre pra fazer aquele brigadeiro, ou aquela pipoca, ou mesmo uma caixa grande de sorvete, e anota essas dicas.

Pra rir, o melhor remédio é uma bela comédia! (sério Marcela?) Maaaas, se você estiver na fossa, nem pense em uma comédia romântica, como “A Proposta” ou “O amor não tira Férias”, que são MUITO bons para dar risada, por sinal, mas ao mesmo tempo muito melosos, sempre com a história de amor que apesar de tudo dá certo no final – coisa que ninguém magoado por um péssimo término de relacionamento quer ver.

Então, se quer rir, assista de novo “As Branquelas”, ou “Eu os declaro... Marido e Larry” (que apesar de ter um romance, é muito mais comédia), e principalmente "Se Beber não Case", ou quem sabe rever alguns episódios de suas séries preferidas, como “Friends”, “Two And a Half Man”, “Gilmore Girls”, e por aí vai...

MAS, sempre tem aquela pessoa que quando está mal e deprimida, já parte logo para os filmes mais românticos e melosos do mundo! Confesso que sou uma delas. E algumas dicas que dou é “Preciosa”, “Sempre ao Seu Lado”, “Amor sem Fronteiras”, “Antes que Termine o Dia” e claro, “Um Amor pra Recordar”.

Ah, mas amiga existe pra que mesmo? Pra passar os dias deprimentes com você, oras! Então que tal chamar aquele grupo de amigas e fazer uma sessão cinema na sua casa?


Aí sim, hein? Mesmo que seja só por diversão, ou para alguma missão ‘ele não te merecia...’, uma reunião com as amigas pra comer besteira e falar porcaria é sempre bem vinda. E sabe qual a dica de filme que eu dou? Terror.

“Jogos Mortais” já é baba, mas sempre é uma boa pedida. “O Massacre da Serra Elétrica: O Início”, “Há Vagas”, “Atividade Paranormal”, “Arraste-me para o Inferno”, “Rec” ou “Quarentena”... Enfim, precisa ter grito, pânico, e muitas risadas no final da noite.

Mas vocês, garotos, também podem se divertir com uma sessão de cinema com os amigos.


Não, eu não estou falando de pornô (prefiram sempre assistir sozinhos, ok?). Mas se você não está a fim de sair, que tal chamar a galera para aquela sessão de cinema, e substituir a pipoca por petiscos, salgadinhos e outras coisas mais gordurosas, e o refrigerante por uma cervejinha gelada?

A dica de filme é até muito clássica, mas não deixa de ter a cara de uma reunião de amigos. Rever “American Pie”, “Eurotrip”, “SexyDrive”, “Todo Mundo em Pânico” e filmes desse estilo tem um gosto a mais se for assistido com aqueles amigos que riem e fazem graça de tudo. Daí todos resolvem dormir na sua casa e não sabem o que fazer (a não ser assistir filme pornô), então bota um “Jackass” para se divertirem.

Outra dica legal é quando você está in love e em vez de saírem, decidem ver um filminho juntos, quentinhos embaixo do cobertor.

Bom, aí todos os filmes citados acima são indicados. Aquele meloso pra chorar e se aconchegarem mais ainda, um de terror só pra terem mais um motivo pra se agarrarem, um de comédia pra aliviar a tensão entre vocês, e até um mais besteirento, pra quem sabe, aumentar um pouco o clima.

Mas os que são sempre uma boa pedida são aqueles considerados pipoca. Os mais indicados são “Tron”, “O Senhor dos Anéis”, “Piratas do Caribe”, “Avatar”, “O último mestre do Ar”, "Velozes e Furiosos" e quem sabe reviver “Harry Potter”? O que importa é ser uma super-produção, dependendo muito do gosto dos dois.

Além do mais, com uma bela companhia, o filme se torna apenas um acompanhamento, não?